top of page
  • Foto do escritorRedação

Questionado sobre desocupação da Rua Maringá, Prefeito Marcelo Oliveira Ignora a voz do povo de Mauá

Na noite da última terça (17), aconteceu na cidade de Mauá o "Participa Mauá", evento de microfone aberto no CER - Centro Especializado em Reabilitação, na Vila Magini, evento este que dava a possibilidade de munícipes questionarem e cobrarem demandas diretamente ao chefe do executivo atual, o prefeito Marcelo Oliveira. Na mesma noite, aproximadamente 50 famílias da Rua Maringá, estiveram presentes com cartazes e voz ativa, para cobrar explicações, do motivo da solicitação em desapropriar uma área, onde famílias estavam a ocupando por cerca de uma década.

O porta voz de todas as famílias, o empresário Leandro Hernandez, já documentava todas as visitas de responsáveis pela habitação da prefeitura e defesa civil, sempre acompanhados de oficiais da GCM da cidade, visitas essas onde de acordo com as imagens, oficiais fortemente armados. O empresário que sempre tentou contato direto com o chefe do executivo, esteve presente para cobrar explicações do prefeito sobre a causa real da desocupação de uma área onde munícipes residiam por cerca de uma década, onde de acordo com Leandro, não há nenhum processo aberto para esta demanda, assim, todos sendo pegos de surpresa por esta posição. Quando questionado se o presidente Lula sabia de tudo isso que estava acontecendo, o prefeito Marcelo Oliveira, simplesmente em tom sarcástico, balançou a cabeça confirmando e ignorou o empresário junto de todas as famílias presentes, assim cortando a fala de Leandro sem permitir com que tivessem respostas claras sobre o motivo da desocupação. Veja o vídeo:

Sem respostas para todos os questionamentos do empresário, Marcelo chegou a afirmar que o ex-prefeito e atual Deputado Estadual, Átila Jacomussi, seria um dos responsáveis por todo este ocorrido. A reportagem do Tabloide Nacional entrou em contato com Leandro Hernandez, que afirmou estar completamente desacreditado da postura do chefe do executivo, em simplesmente ignorar uma demanda de extrema importância, onde a moradia de cerca de 50 famílias estaria em jogo, em um momento delicado onde muitas delas não teria um destino. A reportagem também tentou contato com o prefeito Marcelo Oliveira, porém até o fechamento desta matéria, não existe nenhuma resposta.

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page