top of page
  • Foto do escritorRedação

Dra. Ana Veterinária é a nova embaixadora do Projeto Bombeiro Mirim



A Vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil) é a nova embaixadora do Projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pela Associação Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (AGBCV). Durante visita de alunos do projeto a Câmara Municipal de Santo André a parlamentar foi surpreendida com o gesto das crianças, um reconhecimento do seu esforço e comprometimento com os ideais da instituição.


Dra. Ana explica que já acompanha o trabalho há algum tempo, com a troca de ideias e a busca de parcerias para expandi-lo. “Junto com o presidente da associação, Gerson Morais, estamos sempre à procura de oportunidades de colaboração entre o projeto e instituições de ensino da região, para que cada vez mais meninos e meninas sejam contemplados”, disse.


A iniciativa é voltada para crianças de 6 a 12 anos e jovens de 13 a 16 anos. “Estou muito feliz. Fui pega de surpresa com essa homenagem e prometi para as crianças que irei me empenhar ainda mais nessa parceira”, acrescentou.


Além de capacitar as crianças com  conhecimentos básicos de prevenção e combate a incêndios através de aulas teóricas e práticas, o projeto tem objetivo de desenvolver o caráter social e fomentar a cidadania.


As aulas são ministradas semanalmente e abordam diversos temas como cidadania, disciplina e liderança, noções de salvamento aquático e em altura, e prevenção a acidentes domésticos.

Para ensinar e envolver as crianças, os  profissionais da área utilizam linguagem interativa e divertida.

“Desde cedo os alunos desenvolvem habilidades como independência, agilidade e autocontrole e, com certeza, saem do projeto com um novo olhar ”, concluiu a vereadora.

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page