O vereador Beto Vidoski (PSDB) protocolou projeto de lei que visa alterar a programação de eventos esportivos e culturais em São Caetano do Sul nos dias de provas, concursos públicos e atividades similares como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O objetivo da propositura é um ambiente propício e tranquilo para realizar suas provas, minimizando quaisquer interferências ou distração causada por eventos que possam ocorrer nos mesmos dias.
De acordo com a propositura, ficará proibida a realização de atividades que possam causar perturbação e interferência no ambiente e concentração necessários. “Os organizadores de eventos esportivos e culturais devem consultar o calendário de exames divulgado pelos órgãos competentes e evitar a marcação de seus eventos nos mesmos dias em que essas provas ocorrerão. Com isso, incentiva a cooperação entre os organizadores de eventos e as autoridades públicas para evitar conflitos de datas”, discorreu o parlamentar na justificativa do projeto.
O vereador ressaltou a importância do projeto durante discurso na tribuna da Casa, na sessão de terça-feira (7/11). “Essas provas são o encaminhamento das vidas desses jovens e a oportunidade de emprego para muitas pessoas. Assim teremos uma lei que respalde a realização desses eventos”, discorreu o parlamentar, que relatou reclamações de estudantes do Enem que fizeram a prova no último domingo (5/11) em escola perto de onde havia um evento que fazia barulho.
Comments