top of page
  • Foto do escritorWilton Bezerra

Prefeitura de São Caetano promove ações educativas na Semana do Meio Ambiente



Em São Caetano do Sul, a Semana do Meio Ambiente foi marcada por diversas ações de educação ambiental realizadas pela Prefeitura por intermédio do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

“São Caetano tem trilhado o caminho da sustentabilidade há vários anos. Em 2010, atingiu a marca de 100% de esgoto coletado e tratado, e tem feito um trabalho exemplar na coleta de lixo e destinação adequada de resíduos sólidos. No ano passado, nos destacamos como cidade mais sustentável em relação às práticas de ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) e de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) no Ranking de Competitividade dos Municípios. A educação ambiental é outro aspecto fundamental do nosso compromisso de continuarmos nos desenvolvendo e proporcionando qualidade de vida à população”, declarou o superintendente do Saesa, Marcelo Doval Mendes.

No domingo (5/6), foi realizada a atividade “Pedal Sustentável” na Rua de Lazer da Avenida Presidente Kennedy, das 10h às 16h, com a presença do prefeito José Auricchio Júnior. Bikes e triciclos foram fornecidos gratuitamente às famílias e pessoas de todas as idades, estimulando a utilização desse meio de transporte alternativo para se divertir e se locomover. E o evento se repetirá nos outros domingos do mês de maio (12, 19 e 26).

Na segunda-feira (6/5), foi a vez dos alunos dos terceiros anos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Sylvio Romero participarem de uma aula toda especial sobre coleta seletiva e a importância do descarte correto de materiais recicláveis. Para essas aulas, o Saesa preparou cerca de 6.700 cartilhas de educação ambiental aos alunos do Ensino Fundamental I e mais 6.000 destinadas à Educação Infantil.

E além dessas ações educativas realizadas nas escolas, a Autarquia tem utilizado as redes sociais nesse trabalho de conscientização. “Estamos realizando uma campanha digital com diversas dicas de preservação do meio ambiente em nossas plataformas (Facebook, Instagram, Youtube e site) ”, anuncia Marcelo Doval Mendes.

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page