top of page
  • Foto do escritorKako Vasconcelos

Diadema prepara Dia D contra Covid-19 no sábado (04/03)

Primeira etapa da vacinação Pfizer Bivalente é direcionada a pessoas com mais de 70 anos de idade, abrigadose trabalhadores em Instituições de Longa Permanência; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas


No próximo sábado (04/03), as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas, das 8h30 às 16h, para acolher e vacinar contra Covid-19 pessoas que pertencem ao público-alvo específico para receber o reforço de Pfizer Bivalente na primeira fase. De acordo com o Ministério da Saúde (MS) são idosos acima de 70 anos; indivíduos a partir de 12 anos que vivem abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.


“O vírus continua circulando e passando por mutações. Esta versão de imunizante é uma atualização da vacina contra a Covid-19 e oferece ainda mais proteção contra as novas variantes surgidas no decorrer da pandemia de coronavírus, como a Ômicron. Atualizar o calendário vacinal e receber o reforço indicado para cada público garante a proteção em dia, evitando a doença e reduz o risco de complicações graves e óbitos”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Shirley Felix Cezario de Melo.


Para receber a nova vacina, é necessário ter feito pelo menos duas doses de outro imunizante contra a Covid-19. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento pessoal com foto (CNH ou RG) e CPF. Em caso de segunda dose ou dose de reforço, é necessário apresentação do cartão de vacinação anterior. Pessoas com comorbidades precisam apresentar ainda documentação que comprove a condição clínica.

Todas as doses

Também serão aplicadas vacinas nas diferentes doses (D1, D2, D3, D4 e D5), de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde para cada grupo, tanto para aqueles com aprazamento entre as doses em dia quanto para os que estão em atraso. Atualmente, podem se vacinar contra a Covid-19 crianças a partir de seis meses de idade e pessoas com mais de 12 anos.


As vacinas estarão disponíveis em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Além disto, cinco Unidades têm horário ampliado para vacinação Covid-19 até as 18h. São elas: Centro, Eldorado, Paineiras, Promissãoe Serraria.Confira o endereço das UBS em: https://portal.diadema.sp.gov.br/conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19/.

Multivacinação

Outra ação desenvolvida no Dia D é a Multivacinação para que crianças, adolescentes e adultos que estão com alguma vacina em atraso ou dúvida sobre o esquema vacinal possam ter a caderneta vacinal avaliada pela equipe de saúde. Caso tenha alguma dose atrasada, a equipe fará a atualização.


A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde e conta com participação das equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

Serviço:

Dia D contra Covid-19 e Multivacinação

04 de março de 2023, sábado, das 8h30 às 16h

Em todas as Unidades Básicas de Saúde. Confira endereços em https://portal.diadema.sp.gov.br/conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19/

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page