top of page
  • Foto do escritorVictor Oliveira

Noite de Homenagem e Lançamento do Centro Cultural Brasil-Líbano em São Paulo!


Foto: Leco Viana

Na última terça-feira, 16, foi realizado o jantar de comemoração ao lançamento do centro cultural Brasil-Líbano em São Paulo, onde o prefeito Ricardo Nunes foi homenageado. O evento foi um grande marco para a disseminação da cultura libanesa no Brasil e contou com a presença de políticos, grandes nomes da comunidade libanesa e a participação especial da cantora Jehane Saad representando a arte libanesa, sendo a única artista brasileira-libanesa presente no evento.


O prefeito Ricardo Nunes recebeu a placa de reconhecimento pelo apoio ao projeto do centro cultural que terá uma área de 3.200 metros quadrados no bairro Vila Clemente.


O ex-presidente da república Michel Temer discursou ressaltando a contribuição dos libaneses ao país e agradeceu a todos os dirigentes da grande metrópole se referindo a comunidade libanesa. Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo declarou que aprende muito com o ex-presidente Michel Temer e agradeceu grandemente aos libaneses que trazem cultura árabe e impactos positivos a economia brasileira.



No jantar de celebração ao centro cultural Brasil-Líbano esteve presente além dos políticos Michel Temer e Ricardo Nunes, alguns dirigentes importantes da comunidade libanesa como; Farid Mourad diretor da Associação Comercial de São Paulo, líderes religiosos, o CEO da câmara de comércio Árabe Tamer Mansour Secretario Geral e o cônsul geral do Libano em São Paulo Rudy El Azzi.


A cantora Jehane Saad declarou “Sinto-me privilegiada em compartilhar minha cultura, e o desafio agora se dará no esforço para levar ao grande público e democratizar todo esse legado cultural. Minha expressão artística sempre traz em tudo um timbre de arte e fusão que estão presentes desde a música, até tudo que me proponho a fazer através das artes, espetáculos e comunicações. O grande desafio agora será gerar conteúdo com assiduidade e conectar com o grande público


Por: Sabrina Souza


Fotos: Leco Viana

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page