top of page
  • Foto do escritorKako Vasconcelos

Famosos recorrem à ‘lipo de bochecha’; especialista dá detalhes da técnica: “efeito blush”


Não é de hoje que modelos, atrizes, atores e influencers digitais recorrem a novos procedimentos estéticos para manter uma aparência mais jovem e saudável. Um dos procedimentos mais procurados, quando se fala em estética facial, é a lipo de bochecha – também conhecida como bichectomia. O Dr. Lucas Sampaulo Ramos, cirurgião dentista e especialista no assunto, explica que a técnica é simples e garante um resultado para a vida toda.


“É um procedimento pouco invasivo e rápido. Trata-se da retirada da gordura da bochecha por dentro da boca. O resultado é um rosto mais fino e harmônico. A bichectomia conquistou principalmente as famosas por seu efeito blush permanente, se tornou o queridinho nesses últimos tempos”, garante. O rosto ganha uma aparência mais jovem, o contorno fica evidente e em muitos casos, a mulher até dispensa a maquiagem nessa região”, conta.


Mas, o profissional alerta as mulheres que vivem uma verdadeira obsessão por tratamentos estéticos, principalmente no rosto. “É um procedimento indicado para todas que se sentem incomodadas com o volume da bochecha. Essa técnica aumenta a autoestima. Mas deve prevalecer sempre o bom senso. Em muitos casos, o rosto do paciente pode ficar ‘caído’ ou ter um aspecto de ‘chupado’. E isso não é legal. O efeito pode ser contrário”, avisa.



A lipo de bochecha geralmente é feita em consultório odontológico utilizando anestesia local. O procedimento, segundo o dr. Lucas, dura em torno de 20 minutos e o resultado completo aparece em até 90 dias. A recuperação é comparada, inclusive, à extração de um dente do siso. “Vale repouso, alimentação leve e saudável, e compressas geladas. Não há sofrimento”, garante o cirurgião dentista.


Fotos: Divulgação

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page