• Jorge Lordello

WHATSAPP JÁ PERMITE MENSAGENS AUTODESTRUTIVAS


O APP mais usado no Brasil é o Whatsapp, comunicador instantâneo que possibilita troca de informações e que é, atualmente, verdadeira mania nacional. Ajuda, consideravelmente, na área profissional, pessoal, sentimental e até na sexual.


É de se lembrar, que parte do conteúdo armazenado nas mensagens é sigiloso e privativo do usuário. Esse é um assunto bastante sério e que, por vezes, traz consequências lamentáveis. Tanto é, que em caso de perda ou subtração, o dono do celular sempre fica receoso quanto ao vazamento de imagens e, principalmente, vídeos de cunho sensual. Merece atenção, também, o fato que muitos usuários foram supreendidos por sérios problemas provocados pela exposição em grupos de whatsapp de detalhes de suas vidas íntimas após deixarem seus smartphones em oficinas de assistência técnica.


O ideal, é que o usuário crie o hábito de apagar as mensagens sensíveis. Mas na prática e devido a correria do dia a dia, esse procedimento de segurança acaba sendo esquecido.

Foi pensando nessa problemática, que o app em questão acaba de liberar um novo recurso chamado de mensagens autodestruitivas, que desaparecerão automaticamente após 7 dias da postagem. Mas o leitor precisa ativá-lo.


Segue o passo a passo: entre no perfil de alguém ou grupo que tem cadastrado no seu ZAP. Toque no nome da pessoa ou do grupo. Observe que vai aparecer o item “Mensagens Temporárias”. O ultimo passo é selecionar “Ativadas”. Após sete dias todas as mensagens serão deletadas automaticamente.


Proativa é a pessoa que toma atitudes antes de acontecer o pior. Portanto, não espere a porteira ser arrombada para trocar a fechadura. Verifique agora mesmo o que é preciso deletar em seu celular. Evite um possível vazamento que pode lhe tirar o sono e a tranquilidade.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png