top of page
  • Foto do escritorJorge Lordello

VOCÊ SABIA QUE SEUS DADOS ESTÃO ARMAZENADOS NA INTERNET?


Você sabia que o Google armazena todas as informações que você digita ou pesquisa na internet? Não tinha ciência disso? Ficou preocupado? Se sim, continue a ler este artigo pois vou ensinar o passo a passo para apagar esse arquivo digital que você não autorizou. E tem outro problema, ao usar qualquer aplicativo no Google, o armazenamento dos dados é feito automaticamente. Imagine se alguém tiver acesso ao computador do leitor e decidir consultar esse armazenamento, que você talvez não souvesse existir. Esse intruso passará a ter acesso à sua vida digital; isso pode se tornar perigoso.

Seus dados pessoais devem ser revestidos de privacidade para que ninguém os utilize para prejudicá-lo de alguma forma. Muito cuidado com a extorsão digital! Quando bandidos têm acesso, principalmente a vídeo, foto erótica ou sexual de alguém, iniciam verdadeiro terror. Solicitam dinheiro para não divulgar nas redes sociais da vítima, de seus amigos e familiares. Portanto, todo cuidado é pouco.

Vamos então ao passo a passo para o leitor deletar por completo o armazenamento realizado pelo Google: 1) Digite na barra de pesquisa: Google My Activity 2) Vai aparecer nos primeiros itens a seguinte página: Welcome To My Activity - Google. 3) Acesse esse link e será redirecionado para um site 4) Preste atenção na barra esquerda do site e acione o seguinte item: Excluir Atividade Por. 5) Nesse ponto você terá que escolher fazer a exclusão definitiva dos seguintes itens: a) Última hora b) Últimas 24h c) Todo Período d) Intervalo Personalizado, onde você poderá estabelecer qual período quer excluir.

Amigo leitor, lembre-se que a melhor arma contra a criminalidade no mundo real e no digital, é a proatividade, ou seja, tome atitudes preventivas antes de acontecer o pior.

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page