São Caetano do Sul está inovando para realizar a tradicional Prova de Reis neste ano. Com a pandemia do coronavírus impedindo aglomerações (o que causou, inclusive, o cancelamento da São Silvestre), a Prefeitura conseguiu manter a principal corrida de rua do Grande ABC, agora em um formato inédito na região: virtual.
Nesta 44ª edição, os 10 quilômetros podem ser percorridos no local e horário de preferência do participante, até este domingo (17/1). O corredor inscrito tem de comprovar a realização da prova por arquivo GPS passado pela organização no ato da inscrição. Comissão julgadora atesta a autenticidade do arquivo e encaminha o certificado de participação ao atleta - não haverá declaração de vencedor.
Até a manhã de segunda-feira (11/1), 132 atletas já encaminharam suas provas concluídas. Ao todo são 1.129 inscritos, de 59 cidades e 15 estados. Destes, 644 são homens e 485 mulheres, sendo 670 moradores de São Caetano.
“São 44 anos ininterruptos pelas ruas da cidade. Neste ano, excepcionalmente, pelas ruas também da maioria dos estados do País, a prova está sendo realizada. É uma alegria muito que, com o auxílio da DTI (Divisão de Tecnologia da Informação), conseguimos manter a tradição da Prova de Reis”, afirma a secretária municipal de Esporte Lazer e Juventude, Renata Trevelin.
Fotos: Divulgação / PMSCS
Comentarios