• Gabriela Dutra

Vila de Luzes em formato drive-thru está de volta em Santo André

Espaço fica em frente ao Parque Central e integra a programação do Natal Solidário 2021


A Prefeitura de Santo André inaugurou neste final de semana a Vila de Luzes, uma das principais atrações do Natal da cidade este ano. A iniciativa faz parte de uma programação especial idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André. O Prefeito Paulo Serra e a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra visitaram o espaço neste domingo (5).

“Esta é mais uma iniciativa que visa levar o sentimento do Natal à população de Santo André. A Vila de Luzes foi preparada com muito carinho e tenho certeza que, mais uma vez, será um sucesso. No ano passado recebemos visitantes até do litoral e do interior. E desta vez creio que não será diferente”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Dentro do sistema drive-thru, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, a atração foi montada na avenida Professor Valdemar Mattei, próximo à entrada do Parque Central. Foram instalados túneis iluminados e decorados, que podem ser contemplados durante o trajeto, sem precisar sair do carro.


“O Natal em Santo André foi preparado para integrar ainda mais a cidade, levando atrações a vários espaços. A Vila de Luzes teve grande aceitação no ano passado, por isso repetimos e incrementamos a iniciativa. Nosso desejo é que o espírito natalino invada os corações dos andreenses. Tudo aqui foi feito com muito carinho, pois a nossa gente merece”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O passeio pode ser realizado todas as noites até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h, na Avenida Professor Valdemar Mattei, em frente ao Parque Central. Foram instalados 106 metros de iluminação natalina, além de piso cenográfico no canteiro central para interação dos personagens natalinos com os veículos, árvore de Natal com dez metros de altura, iluminação cênica e máquinas de neve artificial. Para tornar o clima natalino ainda mais especial, o público poderá sintonizar pelo rádio do carro, na frequência 88.5 FM, a “Rádio Natal”.

A utilização de máscaras é obrigatória em todos os eventos, inclusive aqueles em locais abertos. As atrações e locais contarão com pontos para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros. A programação completa está no site: www.natalsolidariosantoandre.com.br.

O Natal Solidário 2021 é uma realização da Ale Light, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. O evento conta com o patrocínio de Nova Ceasa ABC e Patriani, e copatrocínio de Azcon, Paulista, Peralta, LGBS, ACISA, Asservo, Grand Plaza, Ossel, Serg Paulista e GC Medical.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png