• Redação

Vereadora Silvana Medeiros propõe que Sto André seja inclusa no programa Munícipio Amigo da Família

Ação do Governo Federal visa promover políticas públicas que tenham como foco a família

Nesta terça-feira (27/04) a vereadora andreense Silvana Medeiros (PSD) apresentou em sessão online requerimento para que a prefeitura de Santo André envie oficio ao Governo Federal solicitando a inclusão da cidade no programa Munícipio Amigo da Família.


A ação é coordenada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e tem como objetivo, incentivar a promoção de ações para valorização da família, proteção social e fortalecimento de vínculos conjugais.

Para Silvana é necessário investir em políticas públicasque valorizem os valores familiares. ‘’A família é a base da sociedade e do cidadão de bem, e precisa ser amparada dentro de políticas que visam o bem-estar dos familiares e projetem economicamente esses lares’’, disse a vereadora.


Os munícipios que participam do programa recebem apoio técnico da Secretaria Nacional da Família e tem o nome divulgado na lista do Observatório Nacional da Família.

COMPROMISSO COM A FAMÍLIA

A vereadora Silvana Medeiros (PSD) já requereu outros dois projetos com foco em beneficiar as famílias andreenses.


Um deles é o programa Salve Uma Mulher, que visa sensibilizar a sociedade para o enfrentamento à violência doméstica, oferecendo palestras e treinamentos para servidores públicos e privados, a fim de reconhecerem possíveis vítimas de agressores e denunciarem. OMMFDH já deu aval para a execução do projeto em Santo André, e aguarda a assinatura de contrato entre a prefeiturae a União.


Outro projeto é o Espaço 4.0, que visa implementar um ambiente criativo de inovação para estimular o aprendizado de jovens entre 15 e 29 anos, proporcionando capacitação técnica, ampliação de habilidades e competências técnicas e socioemocionais.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png