• Gabriela Dutra

Vacinação contra Covid avança no Grande ABC e supera 1 mi de doses de reforço

Desde janeiro de 2021, região já aplicou mais de 5 milhões de doses de imunizantes


A vacinação contra a Covid-19 segue avançando no Grande ABC. A região já administrou mais de 1 milhão de doses de reforço. Os dados são da plataforma Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

Desde janeiro de 2021, as sete cidades já aplicaram mais de 5,53 milhões de doses, número que inclui a vacinação de adultos, adolescentes e crianças. Desse total, 2,33 milhões foram para a primeira dose, 2,05 milhões para a segunda e 72 mil para a dose única, além de 1,07 milhões para a de reforço.

O esquema vacinal completo é fundamental para adquirir a imunidade comprovada e informada pelos laboratórios. Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguros e eficazes.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou a responsabilidade e o planejamento das sete prefeituras para a ampliação contínua da vacinação.

“O Grande ABC segue registrando grandes avanços na vacinação da nossa gente. Estamos trabalhando incansavelmente para imunizar toda a população das sete cidades contra o coronavírus, pois isso é imprescindível para superarmos a pandemia”, afirmou Paulo Serra.

Foto: Helber Aggio/PSA

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png