• Redação

Tite Campanella vistoria obras de recuperação e ampliação da rede de esgoto da Av Presidente Kennedy


O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, vistoriou na manhã desta quinta-feira (13/5) as obras de recuperação, substituição e ampliação da rede de esgoto da Avenida Presidente Kennedy. São aproximadamente 6 km de redes de esgoto nos dois sentidos, entre a Avenida Goiás e a Rua Arlindo Marchetti. O investimento é de R$ 15,5 milhões, com recursos próprios e financiamento da Caixa Econômica Federal.

A obra beneficia diretamente cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz. “Na minha infância, quando eu estudava no Irmã Catarina, no final da Alameda São Caetano, eu e uns amigos descíamos até este ponto onde tinha um córrego (Córrego dos Moinhos). A região aqui era basicamente de residências, de baixo adensamento populacional”, relembrou Tite Campanella.

Com o constante crescimento populacional da cidade, a rede de esgoto, criada na década de 1970, necessitava de intervenção - a última havia sido realizada em 1996.

“São Caetano cresceu, tanto em sua população quanto em sua estrutura, o que demanda obras que impactem na qualidade de vida da população e no meio ambiente. Por isso, essa obra segue a evolução de toda a cidade. Em breve, milhares de pessoas e até gerações irão se beneficiar, pois essa obra terá prazo de duração de décadas”, complementou o prefeito Tite.

OBRAS

Iniciadas em outubro de 2019, as obras têm previsão de término para o segundo semestre deste ano. Segundo o engenheiro e diretor técnico do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), Braulio Baptista Junior, responsável pela obra, a utilização do MND (Método Não Destrutivo) é bastante favorável.

“O MND evita o transtorno de valas a céu aberto e colabora significativamente com a fluidez do trânsito ao longo da via. Apesar dos contratempos da pandemia do coronavírus, conseguimos dar sequência nas atividades e cumprimos com as metas estabelecidas na programação inicial”, finalizou Braulio.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png