• Redação

Tite Campanella tem reunião com Forças de Segurança para delinear ações de combate ao crime


O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, esteve reunido nesta quinta-feira (20/5), com as Forças de Segurança da cidade, compostas pelas Polícias Militar e Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal). O encontro foi realizado no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no Bairro Cerâmica.

O prefeito esteve reunido com a delegada titular de São Caetano, Luciara de Cássia da Costa Campos; o capitão PM Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da Polícia Militar; o secretário da Seseg (Secretaria de Segurança), Jorge Martins Salgado; o assessor coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Antônio Dantas Valente; o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, e o chefe de Gabinete, Bruno Vassari.

A reunião teve como principal objetivo apresentar os índices criminais na cidade nos primeiros meses de 2021. E os números são positivos, com redução de cerca de 20%, se comparados com os primeiros quatro meses de 2020. Os números apresentados ao prefeito são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

“São números relevantes, mas sabemos que a Segurança é um dos itens mais importantes. Portanto, temos de estar sempre atentos a todas as ações dentro da cidade, pois sabemos que assim como as Forças de Segurança têm sua inteligência, a criminalidade também tem e o combate ao crime tem de ser constante e integrado”, comentou o prefeito Tite Campanella.

INTEGRAÇÃO DE FORÇAS

Durante o encontro, a integração entre as Polícias Militar, Civil e GCM foi bastante comemorada em São Caetano.

“O trabalho da Segurança em São Caetano tem conquistado índices dos mais favoráveis nos últimos anos e um dos principais motivos é a ampla integração entre Secretaria de Segurança, através da GCM, a Polícia Militar, que têm o trabalho essencial de rua, e a Polícia Civil, primordialmente com a investigação e encaminhamento dos casos para a Justiça. Isso tem funcionado de forma exemplar em São Caetano”, enalteceu o secretário Jorge Salgado.

Além da integração das Forças de Segurança, outro ponto bastante importante lembrado na reunião foi o Centro de Gerenciamento de Emergências, que tem auxiliado o trabalho das polícias de forma específica e exata. “As imagens do CGE nos dão subsídios para solucionar ocorrências, com exatidão de localidades e, até mesmo, de roubos e furtos. É um ganho muito grande”, comentou o capitão PM Razuk Maluf. “Inclusive, casos foram solucionados pela Justiça com a utilização de imagens cedidas pelo CGE”, complementou a delegada Luciara.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png