• Redação

Tite Campanella recebe vereadores da Comissão de Empreendedorismo em Novas Tecnologias


O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, se reuniu nesta quarta-feira (2/6) com os vereadores que integram a Comissão de Empreendedorismo em Novas Tecnologias da Câmara. A pauta do encontro, no Palácio da Cerâmica, foi o apoio da Prefeitura ao desenvolvimento do setor.


Criada em fevereiro, a Comissão é presidida pela vereadora Thai Spinello. Também integram o grupo os parlamentares Daniel Córdoba e Matheus Gianello.

“Estamos estabelecendo ações que criam um ecossistema de inovação no município, no qual estão conectados o poder público, a iniciativa privada, instituições de ensino e profissionais ligados à tecnologia e ao conceito de cidades inteligentes. Com esta Comissão, a Câmara se soma a este trabalho de forma efetiva, na fiscalização e, principalmente, na apresentação e no debate de propostas para avançarmos ainda mais”, ressaltou o chefe do Executivo.


Thai Spinello destacou a união de esforços, partindo do poder público e tendo as universidades locais como peças-chave. “Nosso trabalho visa fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia de São Caetano, fazendo o acompanhamento político e integrando empresas, USCS e Faculdade Mauá de Tecnologia, por exemplo, nestas ações.”


Em março, a Prefeitura incrementou a Lei de Inovação, criando condições mais favoráveis para projetos no setor público e privado, e abrindo o credenciamento de empresas, organizações e startups no Sistema Municipal de Inovação. O objetivo é impulsionar o empreendedorismo, o desenvolvimento tecnológico e a criação de soluções inovadoras em São Caetano.


O Sistema Municipal de Inovação, previsto na Lei de Inovação criada em dezembro de 2019, estabelece um ambiente apropriado para estimular a atuação de empresas e startups na cidade. O mecanismo conta com itens importantes como o Fundo Municipal de Inovação, o Incentivo Fiscal à Inovação e os APIs (Arranjos Produtivos de Inovação), entre outros.


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png