• Redação

Tite Campanella dá posse a Olyntho Voltarelli como novo secretário da Sedef


O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, deu posse a Olyntho Voltarelli, novo secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef). A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na sexta-feira (14/5), na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica, e contou com as presenças da ex-secretária Ana Paula Tortorello, secretários e vereadores.


Tite Campanella agradeceu ao trabalho realizado por Ana Paula, lembrou alguns desafios que serão enfrentados pelo novo secretário da Sedef e comentou as políticas públicas de inclusão realizadas na cidade

“Serão muitos desafios para criarmos ainda mais políticas de inclusão para o cidadão que tem deficiência ou mobilidade reduzida. Temos certeza de que o Olyntho tem todas as condições de manter e ampliar o trabalho que era realizado”, afirmou o chefe do Executivo, ao lembrar que São Caetano foi o primeiro município do Grande ABC a contar com uma secretaria específica que cuidasse das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida - a Sedef foi criada em 2010, durante a segunda gestão de José Auricchio Júnior.


Ao lado da esposa Viviane e dos filhos Olyntho e Luigi, o novo secretário da Sedef citou a sinergia entre as secretarias municipais. “A Sedef já realiza trabalho importantíssimo com as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Muitas vezes são projetos multisetoriais, em parceria com as secretarias de Saúde, de Serviços Urbanos (acessibilidade) e de Esporte (paratletas). Vamos intensificar esta atuação, proporcionando ainda mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas com deficiência”, ressaltou Olyntho Voltarelli.


BIOGRAFIA

Olyntho Voltarelli, 36 anos, é servidor público de carreira. Cursou Engenharia Civil, na Faculdade de Engenharia Mauá, e se especializou em Fiscalização de Obras pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública em São Paulo (Ibrap).


Na Prefeitura, trabalhou na Seohab (Secretaria de Obras e Habitação). Foi vereador por dois mandatos e o primeiro parlamentar da América Latina a receber a Certificação LEED GA, do Green Building Council Brasil - GBC Brasil.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png