• Redação

Tite Campanella avaliza retomada das Oficinas Culturais em São Caetano


O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, se reuniu nesta quarta-feira (26/5), no Teatro Santos Dumont, com os professores que ministrarão aulas das Oficinas Culturais em 2021. O encontro teve também a presença da secretária de Cultura, Liana Crocco.

O chefe do Executivo destacou a importância da volta das Oficinas Culturais. “Este encontro tem um simbolismo muito forte: o de apoio à retomada das atividades culturais na cidade, sejam de forma online ou presencial, sempre prezando pelo cumprimento dos protocolos de higiene e segurança”, ressaltou Tite Campanella.

A secretária de Cultura, Liana Crocco, enalteceu o apoio do prefeito à retomada das atividades culturais. “O prefeito Tite é um entusiasta do retorno gradual das atividades culturais, como as das Bandas e Fanfarras e, agora, das Oficinas Culturais”, considerou.

Em consonância com o Plano Municipal de Cultura, as propostas deverão ser direcionadas prioritariamente para alguma das seguintes áreas, segmentos ou temas: Arte e cultura digital; Artes cênicas; Artes Circenses; Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual; Lazer; Cultura Urbana; Games; Literatura; Moda; Cultura Indígena; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Pesquisa em cultura; Produção, Gestão Cultural e Economia Criativa; Tradições Culturais, Manifestações Populares e Intersecções Transversais.

O formulário para inscrição dos alunos nas Oficinas Culturais estará disponível a partir desta quinta-feira (27/5), nas redes sociais da Secult (Secretaria de Cultura). As aulas devem ter início no dia 14 de junho.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png