• Gabriela Dutra

Tiro de Guerra de São Caetano realiza aula inaugural para 100 atiradores



O Tiro de Guerra 02-069, de São Caetano do Sul, realizou na manhã desta quarta-feira (8/3) a aula inaugural para os 100 atiradores. O chefe de Gabinete, Bruno Vassari, representou o prefeito José Auricchio Júnior. Esteve ao lado do chefe de Instrução, subtenente Alexandro Lima Leal, do instrutor subtenente Marcelo Rodrigues Ruivo, e do secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

A cerimônia foi simbólica, já que os atiradores iniciaram a instrução em 1º de março e irão até 30 de novembro. “Sabemos que é um ano difícil, pois tem de conciliar o serviço militar com faculdade e trabalho. Mas, ao mesmo tempo, é de suma importância por nos apresentar valores morais e pessoais. Com certeza, vocês perceberão que é uma experiência para a vida toda. O Tiro de Guerra é uma escola de civismo e cidadania”, disse Vassari.


Já o chefe de Instrução do TG 02-069 comentou a importância destes nove meses de Tiro de Guerra para os novos atiradores. “Os Tiros de Guerra são verdadeiras escolas de civismo e cidadania espalhadas por todo território nacional. O cumprimento do mandamento constitucional do serviço militar obrigatório em um destes Órgãos de Formação de Reservistas se traduz como uma experiência transformadora, contribuindo no amadurecimento pessoal, no fortalecimento de valores éticos e morais, e marcando eternamente a vida destes jovens atiradores”, explicou o subtenente Leal.

TIRO DE GUERRA

O Tiro de Guerra de São Caetano do Sul forma reservistas para reforçar as fileiras de reserva do Exército Brasileiro. Durante sua formação, o jovem atirador recebe treinamento militar, desenvolve atributos como liderança, camaradagem e espírito de corpo, além de ser incentivado e orientado a desenvolver e participar de atividades voltadas também ao desenvolvimento de competências e postura de voluntariado.

O Tiro de Guerra acredita no desenvolvimento do jovem dentro da sociedade como elemento com participação ativa e positiva, formador de opinião e atuante no fortalecimento de valores como civismo e cidadania.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png