• Kako Vasconcelos

Semasa oferece minicurso sobre cultivo orgânico de alimentos em pequenos espaços

Formação gratuita, em parceria com a Urban Farm, integra a agenda do Mês do Meio Ambiente


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, abriu inscrições para o minicurso gratuito “Alimentação Sustentável e o cultivo orgânico em pequenos espaços”.

A formação ocorre em parceria com a Urban Farm, que é uma fazenda urbana de produção de alimentos sem agrotóxicos, localizada no bairro do Ipiranga, na capital paulista. Serão dois encontros, um teórico (dia 14/6) – no Auditório do Semasa – e outro com visita prática ao espaço da Urban Farm (dia 21/6).

No minicurso serão abordadas informações sobre os impactos relacionados à alimentação e quais as alternativas mais sustentáveis para a produção de alimentos. Na visita, os interessados vão poder aprender sobre técnicas de cultivo em pequenos espaços e sem a utilização de defensivos agrícolas tóxicos.

A agenda, que integra a programação do Semasa para o Junho Verde – Mês do Meio Ambiente, tem inscrições abertas até dia 12, pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. Para a visita monitorada à Urban Farm, haverá transporte gratuito para os participantes.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png