• Victor Oliveira

Secretaria de Segurança realiza Operação Bairro Seguro e faz 364 abordagens no Santa Maria



A Seseg (Secretaria de Segurança) realizou a Operação Bairro Seguro durante a retomada do São Caetano Bairro a Bairro (3 a 6/11), e realizou 364 abordagens a pedestres e motoristas, do dia 25/10 a 5/11.

A operação, que neste caso fez parte do Bairro a Bairro (programa que conta com a participação das 17 secretarias em contato direto com a população do bairro), contou com patrulhamento da GCM (Guarda Civil Municipal), intensificou bloqueios, pontos de observação com viaturas em locais estratégicos e saturação de viaturas nas ruas e avenidas do bairro.

O secretário da Seseg, Jorge Martins Salgado, falou sobre a operação ter acontecido coincidentemente durante a retomada do São Caetano Bairro a Bairro. “O Bairro Seguro é realizado mensalmente em toda a cidade e com a retomada do programa, o prefeito Tite Campanella nos pediu para que realizássemos no Santa Maria e tivemos uma receptividade sensacional dos moradores do bairro, sinal de que tanto a operação quanto o programa são um sucesso”, enalteceu Salgado.


Por questão de segurança, a Seseg não informa quais serão as próximas regiões a receber a Operação Bairro Seguro.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png