• Wilton Bezerra

Secretaria de Saúde de São Caetano reforça transparência em audiência pública



A audiência pública para a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2021 da Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul foi marcada pela transparência. A plenária, realizada nesta quinta-feira (24/2), na Câmara, reuniu vereadores, população e técnicos da pasta.


A apresentação ficou por conta do secretário municipal de Saúde, Marco Cezario, que detalhou todas as despesas e ações executadas no setor. Em 2021, a Prefeitura investiu mais de 30% de suas receitas na área, mais que o dobro do mínimo exigido pela Constituição Federal.


O percentual garantiu a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. São Caetano é a cidade da região que mais investe no setor. São R$ 3.012,41 por habitante. Somente em ações de combate à covid-19 foram R$ 82,7 milhões no ano passado.


Os investimentos são essenciais para a manutenção da ampla estrutura de atendimento da rede municipal. São 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), 17 centros de especialidades, cinco hospitais e outros 13 equipamentos públicos do setor.


Em sua apresentação, Marco Cezario também discorreu sobre a produção de serviços ambulatoriais (consultas, exames e cirurgias); a produção hospitalar (internações); e campanhas informativas e de conscientização junto à população; além de esclarecer as dúvidas dos vereadores.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png