• Victor Oliveira

Santo André recebe primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo

Evento será realizado sábado e domingo no Parque Central; competidores farão doações para o Banco de Alimentos


O Parque Central José Cicote receberá no próximo final de semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo deste ano. A prova é de Escala VCC (Voo Circular Controlado), conhecida como F2B, e será realizada nas modalidades FAI, iniciantes, intermediária, Mini FAI e Corrida Maluca nos dias 12 e 13 de março, sábado e domingo, das 9h às 16h.

No ato da inscrição os pilotos realizaram a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, por meio do Banco de Alimentos.

“Este é mais um exemplo de união de esforços para o bem comum. Esporte, poder público e solidariedade de mãos dadas em benefício da população. Assim, podemos oferecer um evento diferenciado para os andreenses, com incentivo ao esporte e assistência aos que mais precisam. Seguimos trabalhando por uma Santo André cada vez mais solidária e feliz”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra


A pista de aeromodelismo do Parque Central possui círculo central com diâmetro de cinco metros, anel circular gramado com 16,5 metros e pista de pouso de concreto com quatro metros. Os pilotos deverão se locomover dentro do círculo central para pousar o modelo.

O Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo é organizado pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo, com apoio do Giasa (Grupo Integrado de Aeromodelismo de Santo André) e da Prefeitura de Santo André. A competição deste final de semana valerá pontos para o Mundial de VCC de 2024.

Revitalização - O local passou por obras de revitalização antes da pandemia, como resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os praticantes do esporte. O espaço ganhou nova comunicação visual, restauração de 80 metros de alambrado na pista e novo paisagismo.

Com as intervenções, a pista de Santo André se tornou apta a receber competições, levando a um aumento no número de praticantes e atraindo frequentadores do parque, que podem acompanhar as manobras.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png