• Victor Oliveira

Santo André realiza eleições do Conselho Municipal de Assistência Social

Interessados podem se inscrever até esta sexta-feira


A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André está realizando as eleições do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas). Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (5), às 16h, na sede do Cmas, localizada na rua Senador Flaquer, 351, Centro, portando a documentação constante no edital.

“Esse processo de eleição é muito importante, já que as organizações da sociedade civil que fazem parte do Conselho, em vários segmentos, têm a possibilidade de analisar, aprovar e deliberar todas as políticas de assistência social do município, acompanhando todos os processos das ações, junto ao Poder Público, que garantem os direitos aos nossos munícipes”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.


No total serão eleitos nove conselheiros, sendo três representantes titulares e três suplentes das Organizações de Assistência Social ou de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos, no campo da Assistência Social; três representantes titulares e três suplentes dos Trabalhadores (as) ou Organizações de Trabalhadores (as) da Política de Assistência Social; três representantes titulares e três suplentes dos Usuários (as) ou Organizações de Usuários (as) da Política de Assistência Social.

Conforme a legislação vigente, os candidatos eleitos terão mandato até 2023, cumprindo a função de fiscalizar e orientar as ações de Assistência Social no município.

O edital pode ser conferido no link: https://www2.santoandre.sp.gov.br/images/Edital_de_Eleição_Sociedade_Civil_-_Gestão_2020-2021.pdf.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png