• Kako Vasconcelos

Santo André realiza Dia D de vacinação neste domingo

Imunização contra gripe e Covid-19 ocorrerá das 8h às 17h, em diversas unidades de saúde e em formato drive-thru na Craisa


A Prefeitura de Santo André realizará uma força-tarefa de vacinação neste domingo (27). Ao todo, serão 15 pontos de vacinação abertos, das 8h às 17h, para imunização contra gripe e Covid-19, sem necessidade de agendamento.

Entre os locais de vacinação estão 14 unidades de saúde, destinadas à imunização contra Covid-19 de crianças com mais de cinco anos e adultos de todas as faixa etárias, além de aplicação da vacina contra a gripe para maiores de 80 anos.

Para garantir maior conforto e comodidade, haverá aplicação de vacinas em formato drive-thru na Craisa. No local ocorrerá imunização contra a gripe para idosos acima de 80 anos e vacinação contra a Covid-19 para munícipes acima de 18 anos.

“A vacinação é o que tem feito Santo André referência em cuidar de pessoas e no combate à Covid-19. Por isso, antecipamos a vacinação contra influenza para idosos com mais de 80 anos e vamos disponibilizar a vacinação contra Covid-19 para todas as pessoas, com idade superior a cinco anos, que por algum motivo ainda não foram imunizadas ou que precisam completar o esquema vacinal, seguindo o intervalo recomendado entre os imunizantes. A cidade está bem estruturada para intensificar aplicação do imunizante e manter nossa gente protegida”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Os idosos acima de 80 anos que forem a um dos 15 pontos de imunização receber vacina contra a Covid-19, poderão simultaneamente ser vacinados contra a gripe. A vacina contra a influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Com mais de 1,6 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19, 100% da população adulta de Santo André com mais de 12 anos já está com o esquema vacinal completo. Além disso, 72% da população acima de 18 anos já está com a imunização completa.

Pontos de vacinação:

USF Dr. Moysés Fucs - Rua Alexandreta, 180 - Jardim Santo Antônio

US Parque João Ramalho - Rua Maragogipe, s/nº - Parque João Ramalho

Policlínica Parque das Nações - Praça Waldemar Soares, s/nº

Centro de Saúde Escola Capuava - Rua Irlanda, 700

US Vila Guiomar - Rua das Silveiras, 73

US Jardim Alvorada - Rua Almenor Jardim Silveira, s/nº - Jardim Alvorada

Policlínica Paraíso - Rua Juquiá, 256 - Bairro Paraíso

US Cidade São Jorge - Avenida São Paulo, 800 - Cidade São Jorge

USF Jardim Carla - Rua José Alencar, s/nº - Jardim Carla

USF Vila Luzita - Avenida Dom Pedro I, 4197 - Vila Luzita

USF Jardim Irene - Estrada da Cata Preta, 552 - Jardim Irene

Clínica da Família Cipreste - Rua Caminho dos Vianas, 300 - Jardim Cipreste

USF Recreio da Borda do Campo - Avenida Mico Leão Dourado, 2452 - RBC

USF Parque Miami - Estrada do Pedroso, 5151 - Parque Miami

Craisa (drive-thru) - Acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia - Santa Teresinha

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png