• Victor Oliveira

Santo André garante recursos para construção de nova UPASanto André garante recursos para construção

Ministério da Saúde credenciou cidade a receber Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Carla


A Prefeitura de Santo André obteve no Ministério da Saúde recursos para a construção de uma nova unidade de saúde no município. Será uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Carla para atender à demanda da região da Vila Luzita.

“Esse é mais um resultado do novo modelo de gestão que implementamos na cidade a partir de 2017. Com as contas em dia, é possível pleitear parcerias como esta com o Ministério da Saúde e tirar do papel obras que vão melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Seguimos trabalhando pela melhoria permanente da saúde pública em Santo André”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A UPA vai funcionar 24 horas, sete dias por semana, e será a sétima do tipo no município. O investimento previsto é de R$ 6 milhões oriundos dos cofres do município. Depois de pronta, a unidade terá 70% do custeio mensal pago pelo governo federal.

A obra será realizada em terreno municipal de quase mil metros quadrados entre a Unidade Básica de Saúde do Jardim Carla, que funciona das 8h às 17h, e a Escola Estadual Nelson Pizzotti Mendes.

O projeto e a licitação da obra devem ser realizados ainda no primeiro semestre deste ano e a construção começa logo na sequência. A previsão de entrega da nova UPA é abril de 2024.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png