• Redação

Santo André estende horário de funcionamento do comércio para o Dia das Mães

Shoppings, galerias, lojas e afins, poderão receber os consumidores até as 22h nos dias 7 e 8 de maio


Pensando em fomentar as vendas locais em função do Dia das Mães, mas seguindo os protocolos de segurança, a Prefeitura de Santo André irá estender o horário de funcionamento do comércio até as 22h nesta sexta-feira (7) e no sábado (8). A medida visa evitar aglomerações nas lojas de rua e shopping centers, e não vale para restaurantes, bares, praças de alimentação e similares do setor alimentício, que continuam com funcionamento autorizado até as 21h.

Nestes dois dias, o funcionamento do comércio em geral - shopping centers, galerias, comércio varejista local e estabelecimentos congêneres - está autorizado das 6h às 22h, com atendimento presencial ou retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, observados o distanciamento social e os protocolos sanitários vigentes, como uso obrigatório de máscara e do álcool em gel.

"Com esta ação pontual conseguiremos ajudar na economia da cidade, para que traga movimentação para os comerciantes, mas ao mesmo tempo garantimos segurança nas compras para que se evite o contágio pela Covid-19. Pedimos para que os andreenses comprem na cidade, estimulem o comércio local, e que assim possam presentear as queridas mães", comentou o prefeito Paulo Serra.

O decreto que oficializa a medida será divulgado neste sábado, mas de forma retroagida à autorização, que já vale para esta sexta. Os comércios da cidade foram comunicados por meio de ofício enviado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.



eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png