• Redação

Santo André aplica segunda dose de vacina em profissionais da educação básica a partir desta quinta

Imunização contra a Covid-19 ocorrerá em formato drive-thru na Craisa, Estádio Bruno José Daniel e Paço Municipal

Santo André, 4 de maio de 2021 - A Prefeitura de Santo André inicia nesta quinta-feira (6) a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em profissionais da educação básica com mais de 47 anos que atuam na cidade. A imunização ocorrerá em três pontos drive-thru e o agendamento deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

“Santo André completa, com esta segunda dose, importante etapa de imunização dos profissionais da Educação com mais de 47 anos. Vamos continuar em busca de mais doses, para ampliar a proteção destes profissionais para retomar o quanto antes as aulas de maneira presencial, com a segurança da cobertura vacinal”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Os imunizantes que serão aplicados fazem parte de um novo lote de 4.030 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram a Santo André nesta segunda-feira (3).

Ao acessar o site para fazer agendamento, o sistema indicará ao munícipe data, horário e local disponíveis para a imunização. Os drive-thrus com vacinação para este público ficam na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), no Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América) e no Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro).

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante da primeira dose. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Solidariedade - Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png