• Redação

Santo André antecipa vacinação de profissionais da educação estadual e particular

No local de vacinação, trabalhadores devem apresentar documento que comprove o vínculo ativo com a instituição de ensino

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Santo André começou a vacinar contra a Covid-19, de maneira antecipada, profissionais da educação básica da rede estadual e privada. Para receber a imunização, deve ser realizado agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponíveis.

“Vacinar professores e trabalhadores da Educação é garantir a retomada gradativa e responsável das aulas presenciais na cidade. Uma medida que afeta diretamente a categoria, nossos alunos e suas famílias. Vamos continuar buscando doses para ampliar ainda mais a cobertura vacinal e imunizar toda a nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra.



No local de vacinação, os profissionais da educação básica devem apresentar documento que comprove o vínculo ativo com a instituição de ensino, como holerite atualizado ou declaração emitida pela escola.

O professor José Pascoal Mantovani Pereira Junior, que leciona na Escola Estadual Senador João Galeão Carvalhal, na Vila Bastos, e no colégio privado Arbos, comemorou a primeira dose da vacina. “Eu estava muito ansioso por este dia. Já estou ministrando aulas presenciais e saber que estou imunizado é um grande alívio”.

“É gratificante receber essa dose de esperança. Eu já contraí Covid anteriormente e não sabemos como será caso eu pegue novamente. Como já voltei às aulas presenciais, para mim é um alívio, pois a vacina é um reforço e retornamos seguindo todos os protocolos de saúde e segurança”, comentou a professora Juliana Augustinho, do Centro Educacional Paineira, localizado no bairro Camilópolis.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.

Doação de Alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização, podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações.

Os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que entrega os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png