• Redação

Santo André antecipa para este domingo vacinação contra Covid-19 para munícipes com mais de 60 anos

Agendamento online para primeira dose desta faixa etária já está aberto; cidade recebeu 28 mil doses da vacina de Oxford neste sábado

A Prefeitura de Santo André antecipou para este domingo (2) o início da vacinação contra a Covid-19 para munícipes entre 60 e 62 anos. O agendamento para esta faixa etária já está disponível e deve ser realizado no site psa.santoandre.br/vacinacovid.

A imunização desta faixa etária será possível graças a um novo lote de 28 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz, que chegou neste sábado (1º) a Santo André. É o maior montante de imunizantes recebidos pela cidade em uma única vez.

“Mais uma importante conquista para nossa cidade e nossa gente. Um grande lote de vacinas que chega para que possamos antecipar e ampliar a vacinação. Agora, vamos imunizar idosos com 60 anos ou mais. Com a nossa gente protegida, vamos continuar a resistir à pandemia. Juntos, vamos vencer a guerra contra o vírus”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Ao acessar o site para fazer agendamento, o sistema indicará ao munícipe data, horário e local disponíveis para a imunização. Do total de vacinas entregues à cidade neste sábado, 24.100 serão destinadas aos idosos entre 60 e 62 anos, e 3.900 serão utilizadas para aplicação de segunda dose em profissionais de saúde.

A vacinação será realizada em cinco pontos drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro), Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial) e estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2). O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Para atender o público que não tem carro, há também a opção de se vacinar em nove unidades de saúde, estrategicamente localizadas: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Cipreste e USF Recreio da Borda do Campo. Também é necessário realizar agendamento, exceto aos finais de semana.

No ponto de vacinação, é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

No caso de munícipes acamados, a vacina é aplicada em domicílio, com base no cadastro que cada paciente tem nas unidades de saúde. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Solidariedade - O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando os itens para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png