• Redação

Santo André acelera obras da Escola Parque Aclimação

Intervenções em área no Jardim Guarará incluem revitalização da Praça dos Unidos, novo Campo do Aclimação e criação de um parque linear

O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (25) as obras da Escola Parque Aclimação, no Jardim Guarará. As intervenções, que estão em ritmo avançado, transformarão o espaço em um local que oferecerá atividades de educação, cultura, esporte e lazer para a comunidade. O equipamento concentra Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), creche e o Campo do Aclimação, importante equipamento do futebol amador andreense.

Estão sendo realizadas a revitalização da Praça dos Unidos, do campo de futebol e a pavimentação da via de acesso às residências voltadas para a praça. O espaço terá um novo estacionamento para uso dos professores e profissionais da educação, monitoramento de segurança, entre outras intervenções.

Na praça haverá a implantação de novos passeios de concreto, novas áreas de contemplação com piso intertravado e mobiliário novo, além de uma academia ao ar livre sobre piso intertravado. Três quadras poliesportivas passarão por reforma total e o espaço ainda ganhará um campinho com gramado sintético. Será criada uma área com equipamentos de alongamento, espaço pet, parquinhos sobre tanque de areia, além de todo paisagismo e iluminação em LED.

O campo de futebol ganhou nova iluminação, gramado sintético, alambrado, drenagem e pintura. Por fim, o espaço geral terá fechamento da área com muro de alvenaria e reconstrução de guias e sarjetas por toda rua Eusébio de Queiróz. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 2,5 milhões nas intervenções.

“As obras estão em andamento para a inauguração de mais este grande equipamento, que vai trazer melhorias para toda a região, unindo educação, esporte, lazer, resolvendo um problema de anos do bairro, sobretudo com mais segurança e facilidade para os profissionais que aqui trabalham e para os alunos. Teremos mais este campo entregue totalmente revitalizado e um parque linear, aumentando a qualidade de vida da população”, comentou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André já entregou outras três unidades com o conceito de Escola Parque, o primeiro no bairro Cata Preta, depois no Parque Erasmo Assunção e ainda no Jardim Santo Alberto.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png