• Redação

Sala da Justiça ABC

Quem nunca teve os seus dados roubados e posteriormente utilizado de forma indevida com certeza deve manter tudo isso em segurança porque quem já passou ou está passando por esse constrangimento sabe a dor de cabeça que dá pra resolver questões com banco, fotos divulgadas e compras realizadas em seu nome sem o seu consentimento e conhecimento.

Pensando em compartilhar informações sobre dicas de segurança digital - Marisa Kroupa – Executiva de Vendas em Tecnologia e Especialista em Cyber Segurança e LPGD, Dra. Lucy Fernandes – Delegada de Polícia e Dra. Gicelia Poina – Especialista em Direito Empresarial e Direito Sistêmico, criaram um canal de comunicação no Instagram @saladajusticaabc com orientações como adequar as empresas na nova regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados e também sobre como se proteger e buscar seus direitos nos casos de violência doméstica através das orientações da Delegada Lucy Fernandes.


Todos nós estamos sujeitos a sermos vítimas de pessoas sem caráter e mal intencionadas através da tecnologia porque muitas vezes nos expomos demais, por isso, todo cuidado é pouco e deve ser redobrado, afinal está sendo mais comum do que você imagina os golpes de clonagem de whatsapp, fraldes, crimes na internet, roubo de senha de rede social, banco e cartões de crédito, cyberstallking (conhecido como perseguição na internet), cyberbullying (bullying realizado nas plataformas de mídias sociais para envergonhar a vítima), entre outros.


Você pode ter mais informações na entrevista gravada no canal do Youtube Mulher Em Questão.


Agora, corre pra seguir no instagram @saladajusticaabc.


Gostou? Me segue também @pricardoso.midia / @mulheremquestao_oficial.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png