• Redação

S. Caetano inicia vacinação de pessoas com comorbidades, deficiência e forças de segurança


A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta quarta-feira (9/6) a terceira e última fase da campanha de vacinação contra a gripe. Pessoas com deficiência, comorbidades, integrantes das forças armadas, de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, caminhoneiros, portuários e funcionários do sistema prisional devem realizar agendamento no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

São quatro locais de vacinação, inclusive um em sistema drive thru, montado na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico), com funcionamento de domingo a domingo, das 9h às 16h.

Os demais são o Centro de Especialidades Médicas (Rua Heloisa Pamplona, 269, Bairro Fundação); o Centro Policlínico Gentil Rstom (Avenida Tietê, 301, Bairro Nova Gerty) e o Centro Municipal de Imunização, dentro da USCA (Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antônio). Nestes locais, a vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Os grupos prioritários da Campanha de Vacinação Contra a Gripe são cumulativos a cada etapa. Isso significa que o público-alvo da primeira fase (crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, profissionais da Saúde, gestantes e puérperas) e da segunda fase (professores e idosos acima de 6º anos) devem continuar se vacinando. Juntos, esses grupos registram adesão de 40% até aqui, com 31.849 pessoas vacinadas. A Prefeitura, no entanto, faz um apelo para que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários se vacinem.

Quem já foi ou está sendo vacinado contra a covid-19 deve agendar a vacinação contra a gripe, período mínimo de 14 dias após o término da imunização contra o coronavírus ou de intervalo entre as doses.

COVID-19

A Prefeitura de São Caetano iniciou na terça-feira (8/6) a vacinação contra covid-19 de profissionais da Educação pública e privada, acima de 30 anos. Na sexta-feira (11/6) será a vez de pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos. Para se vacinar o agendamento deve ser feito no site https://coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br

Os profissionais da Educação pública e privada serão vacinados em sistema drive thru, até quinta-feira (10/6), no estacionamento coberto do ParkShopping São Caetano. Haverá 30 minutos de estacionamento grátis.

Na sexta-feira (11), três drives serão destinados às pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos: Teatro Paulo Machado de Carvalho, Estádio Anacleto Campanella e estacionamento coberto do ParkShopping São Caetano. O agendamento para este grupo abre amanhã.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png