• Redação

S. André começa a vacinar nesta sexta munícipes de 45 a 49 anos com comorbidades contra a Covid-19

Agendamento já está disponível para moradores que se encaixam nos critérios de imunização

A Prefeitura de Santo André começa a imunizar nesta sexta-feira (21) pessoas com comorbidades entre 45 e 49 anos contra a Covid-19. Para receber a primeira dose da vacina, é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema indicará datas, locais e horários disponíveis.

"A vacinação segue em expansão em Santo André. Nossos esforços por mais doses são constantes, para que possamos vacinar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo. Garantir a proteção dos grupos vulneráveis tem sido fundamental no combate e no controle da pandemia na nossa cidade", enfatizou o prefeito Paulo Serra.

Santo André conta com cinco pontos de vacinação drive-thru, na Craisa, Estádio Bruno Daniel, Paço Municipal, Atrium Shopping e Grand Plaza Shopping.

Ao comparecer ao local de vacinação é necessário apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Além de documento que comprove que se enquadra dos critérios de vacinação, o munícipe com comorbidade deve levar comprovante de residência e documento de identidade.

A lista de todas as comorbidades incluídas nesta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está disponível no site da Prefeitura de Santo André, no link http://tiny.cc/clcxtz.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Imunização - O município segue antecipando grupos prioritários e expandindo a vacinação contra a Covid-19. Até o momento, 277.917 doses foram aplicadas, sendo 182.493 da primeira dose e 95.424 da segunda dose.

Solidariedade - O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png