• Redação

São Caetano vacina pessoas com 40 anos ou mais contra a covid-19


São Caetano do Sul iniciou nesta sexta-feira (2/7) a vacinação dos moradores com 40 anos ou mais contra a covid-19. No primeiro dia, a ação ocorreu no drive thru da Garagem Municipal, na Avenida Presidente Kennedy. A cidade é a que mais vacina na Grande São Paulo – 62% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose.


“A vacinação em massa é a forma mais efetiva que temos para combater a pandemia, proteger a nossa população e projetarmos a retomada a uma vida normal”, afirmou o prefeito Tite Campanella, que compareceu ao local.


O jornalista Fernando Aragão, de 41 anos, comemorou a vacinação em dose dupla. Sua mãe Vanda Aragão, de 67 anos, tomou a segunda dose no mesmo dia, no drive thru do Teatro Paulo Machado de Carvalho. "Foi um sextou com esperança. Um dia de muita alegria e alívio. Sinto como se tivéssemos renascidos", externou.


"Seguimos todas as recomendações de saúde. O importante é que as pessoas tenham consciência de que vacinas salvam vidas, independentemente do fabricante. São Caetano faz um trabalho exemplar. Assim como chegou a nossa vez, vai chegar a vez de todos. Somente imunizados vamos superar esse triste momento da história da humanidade", concluiu o morador do Bairro Olímpico, parabenizando o atendimento dos profissionais.


SOMMELIERS DE VACINA

Esta sexta-feira também marcou o início da aplicação do termo de ciência aos chamados ‘sommeliers de vacina’. Nos três pontos, quatro pessoas se recusaram a vacinar por conta do laboratório de origem do imunizante e serão vacinadas somente após toda a população adulta receber a primeira dose, o que está previsto para setembro. E sem qualquer garantia de que terá disponível o imunizante de sua preferência.

Os sommeliers de vacina travam o bom andamento da vacinação. Mais do que isso, colocam em risco as próprias vidas e também as de todos à sua volta.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png