• Redação

São Caetano registra saldo positivo na geração de empregos pelo quinto mês consecutivo


São Caetano do Sul alcançou saldo positivo na geração de empregos pelo quinto mês consecutivo de 2021, segundo pesquisa divulgada pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta semana. Foram 240 empregos formais em maio - 2.410 no acumulado do ano.

Entre janeiro e maio de 2021 foram 20.554 admissões, contra 18.144 desligamentos. Com esse resultado a cidade atinge um total de 112.048 postos de trabalho com carteira assinada, o que representa um crescimento de 2,20% para o período, apesar dos problemas enfrentados por conta da pandemia - o município segue com mais emprego formal do que população economicamente ativa (cerca de 105 mil pessoas).


“Nosso foco é o combate à pandemia, mas sem descuidar do emprego dos nossos moradores, para que eles continuem com condições de levar alimento a suas famílias. São duas frentes que exigem atenção integral da gestão pública. E os dados mostram que o trabalho da Prefeitura tem sido bem realizado, contribuindo para a retomada econômica de São Caetano”, ressalta o prefeito Tite Campanella.

DESTAQUES

Todos os setores da economia sulsancaetanense apresentaram variação positiva. Nos cinco primeiros meses de 2021, o destaque ficou para a construção civil, com crescimento de 8,08%, seguido da indústria (2,91%), serviços (1,57%) e do comércio (0,81%).

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Thiago Tortorello, a soma dos dados de geração de empregos com demais indicadores econômicos indicam para um vetor de recuperação da economia local.

“Ao analisarmos essas informações do Caged, destacamos os setores da construção civil e da indústria, muito importantes para nossa economia. São postos de trabalho com exigências de qualificação, que proporcionam maior média de remuneração”, explica Tortorello.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png