• Redação

São Caetano realiza VII Conferência Municipal de Saúde



Mais de 120 pessoas se reuniram de forma virtual na noite de quarta-feira (11/8) para acompanhar a VII Conferência Municipal de Saúde de São Caetano do Sul, evento realizado pelo CMS (Conselho Municipal de Saúde) e pela Sesaud (Secretaria de Saúde), com a participação do Conselho Distrital das seis regiões. O prefeito Tite Campanella enviou mensagem aos participantes.

A Conferência Municipal de Saúde é um momento de grande relevância para construção e melhoria das ações do SUS na esfera municipal. “É um evento que reúne gestores, trabalhadores de saúde e usuários do SUS. Momento em que a população expõe suas ideias e pode fazer propostas de melhorias aos serviços oferecidos pela saúde pública”, explicou o secretário de Saúde, Danilo Sigolo.

As discussões se concentraram em cinco eixos temáticos: Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada e Hospitalar, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica e Gestão.

Os debates resultaram em 24 propostas aprovadas pelos conselheiros municipais e distritais de saúde. Além disso, os delegados puderam apresentar moções: 30 foram aprovadas pelo grupo.

As Conferências Municipais de Saúde acontecem, pelo menos, a cada quatro anos, e subsidiam a construção do Plano Municipal de Saúde, que contempla as ações que deverão ser executadas nos próximos quatro anos (2022 a 2025).

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png