• Redação

São Caetano lança portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com tecnologia própria


A Prefeitura de São Caetano do Sul lança na quinta-feira (1/7) novo portal da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), com objetivo de conciliar políticas de gestão pública e ações estratégicas da cidade, com foco em novas tecnologias, inovação e desenvolvimento econômico da nossa cidade.

O portal desenvolve.saocaetanodosul.sp.gov.br foi criado com tecnologia 100% da DTI (Divisão de Tecnologia e Inovação), seguindo todo o conteúdo repassado pela equipe da Sedeti.

Como conteúdo, o portal terá os eixos estratégicos da Sedeti, como capacitação, emprego, empreendedorismo, emprego, desburocratização e abertura de negócios, atração de investimentos e negócios, projetos de desenvolvimento econômico, turismo, tecnologia e inovação.

“O novo portal é bem acessível, dinâmico e de fácil navegação, tanto para empresários quanto pessoas físicas que buscam mais detalhes sobre os programas de desenvolvimento econômico, incentivos fiscais e tributários. Além disso, são encontradas informações a respeito de iniciativas na cidade, abertura de empresas, cursos de qualificação profissional e projetos que envolvam a tecnologia e a inovação”, explica o prefeito Tite Campanella.

DESTAQUES

Como destaque no conteúdo, encontra-se o Portal do Emprego, onde os munícipes poderão cadastrar seus currículos e as empresas da cidades suas vagas de emprego. Também terá toda a agenda de cursos do Capacita São Caetano envolvendo empreendedorismo e qualificação. Quem estiver em busca de indicadores econômicos, números de aberturas de empresas e contratação de empresas também estarão no portal da Sedeti.

“O portal terá informações sobre abertura de empresas com o escritório da Jucesp, aqui em São Caetano, além do Sebrae com sua Sala do Empreendedor, para o agendamento de consultorias, agenda de palestras e cursos, formalização, alteração e fechamento do MEI (Microempreendedor Individual). Enfim, notícias com as novidades da Sedeti e os editais da Secretaria como o Sistema Municipal de Inovação que está em andamento”, complementa o secretário da Sedeti, Thiago Tortorello.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png