• Redação

São Caetano inicia vacinação de idosos e professores contra a gripe

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta terça-feira (11/5) a vacinação de idosos e professores das redes pública e privada contra a gripe. Para se vacinar, é obrigatório o agendamento no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

São quatro locais de vacinação, inclusive um em sistema drive thru, montado na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico), com funcionamento de domingo a domingo, das 9h às 16h.

Os demais são o Centro de Especialidades Médicas (Rua Heloisa Pamplona, 269, Bairro Fundação); o Centro Policlínico Gentil Rstom (Avenida Tietê, 301, Bairro Nova Gerty) e o Centro Municipal de Imunização, dentro da USCA (Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antônio). Nestes locais, a vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Quem já foi ou está sendo vacinado contra a covid-19 deve agendar a vacinação contra a gripe, período mínimo de 14 dias após o término da imunização contra o coronavírus ou de intervalo entre as doses.

APELO

Os grupos prioritários da Campanha de Vacinação Contra a Gripe são cumulativos a cada etapa. Isso significa que o público-alvo da primeira fase (crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, profissionais de Saúde, gestantes e puérperas) deve continuar se vacinando. Este grupo registra adesão abaixo de 50% até aqui. A Prefeitura, no entanto, faz um apelo para que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários se vacinem.

A vacinação contra o vírus da gripe é ainda mais importante neste momento, já que a proteção diminui a procura por unidades de Saúde e favorece o diagnóstico mais preciso de casos de covid-19.

A partir de 9 de junho será a vez de pessoas com comorbidades e deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png