• Redação

São Caetano inicia vacinação contra a covid-19 aos idosos de 69 anos ou mais


A Prefeitura de São Caetano do Sul antecipou para esta quarta-feira (24/3) o início da vacinação contra a covid-19 aos idosos de 69 anos ou mais. A aplicação da primeira dose está sendo realizada pelo sistema drive thru, em frente ao Teatro Paulo Machado de Carvalho, no Bairro Santa Maria, e no Estádio Municipal Anacleto Campanella, no Bairro Olímpico.


A expectativa é a de que mais de 4 mil moradores entre 69 e 71 anos (que compõem este grupo vacinal) recebam a primeira dose nos dois postos até sexta-feira (26/3).

Por segurança, nesta etapa a vacinação não ocorre mais nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que estão sendo utilizadas prioritariamente para atender casos de síndromes gripais. Para suprir a demanda, o horário de funcionamento dos drives foi ampliado para até as 18h (antes o atendimento era até as 14h).


“Somos a primeira cidade da Região Metropolitana a vacinar o pessoal com 69 anos ou mais. Fruto de um esforço enorme de toda a nossa equipe da Secretaria de Saúde. Montamos um sistema organizado e ampliamos o horário, para que os nossos moradores sejam vacinados com segurança e sem intercorrências”, afirmou o prefeito Tite Campanella, que compareceu ao drive thru do Teatro Paulo Machado de Carvalho pela manhã.


Entre os idosos vacinados nesta quarta-feira esteve Lázaro da Silva, de 70 anos. O morador do Bairro Fundação compareceu ao drive thru acompanhado da mulher, Maria das Neves. “Na hora que abriu o agendamento eu já agendei pra ele. Só com a vacina é que tudo isso vai passar”, ressaltou Maria. “Estou muito feliz por ter chegado a minha vez. É um alívio. Agora é aguardar pela segunda dose”, concluiu Lázaro, ao elogiar a organização da vacinação em São Caetano.


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png