• Redação

São Caetano abre inscrições para eleição de membros da sociedade civil no Conselho de Cultura


Estão abertas as inscrições até 26 de fevereiro para a 6º eleição dos representantes da sociedade civil no Concult (Conselho Municipal de Política Cultural). Munícipes de São Caetano do Sul poderão votar e serem votados. Os conselheiros têm mandato de dois anos, permitida uma reeleição.

Para ser conselheiro no Concult, o candidato deve ser morador da cidade ou comprovar vínculo cultural com o município há pelo menos dois anos, podendo ser membro de associação, sindicato, sociedade organizada, agrupamento ou ainda ser artista independente.

A inscrição dos candidatos deve ser efetuada na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Av. Goiás, 600, 4º andar, Bairro Santo Antônio), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A documentação a ser apresentada, termos e demais condições de participação podem ser consultadas no Edital n. 001 - Secult/Concult/2021, disponível no Mapa Cultural São Caetano: mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br/projeto/3860.

São 18 vagas: nove destinadas aos titulares e nove reservadas aos suplentes, sendo um representante e o seu suplente para cada um dos segmentos: teatro, dança, música, audiovisual (cinema, vídeo e cultura digital), artes visuais (fotografia, grafite, artes plásticas, artesanato, desenho), literatura, culturas tradicionais, diversidade cultural, e Patrimônio e Memória.

A lista preliminar de candidatos deferidos será publicada em 15 de março, o período recursal será entre 16 e 18 do mesmo mês. O resultado final sai no dia 31 de março.

ELEIÇÃO

A eleição acontece no dia 10 de abril, das 10hs às 15hs, na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino, s/nº, no piso superior do Terminal Rodoviário Nicolau Delic), obedecendo aos protocolos de segurança vigentes pelo Plano São Paulo no dia do pleito. O resultado será divulgado no mesmo dia.

A lista dos conselheiros eleitos ficará disponível no Mapa Cultural: mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br.

CONCULT

Formado por 14 membros titulares - cinco do Poder Público e nove representantes da sociedade civil - e seus respectivos suplentes, o Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão vinculado à Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, destinado a institucionalizar a relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à Cultura. Cabe ao Concult participar da elaboração e do acompanhamento da política cultural da cidade, nos termos da Lei 4.904/10.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png