• Redação

São Bernardo inicia vacinação de adolescentes de 15 anos sem comorbidades contra a Covid-19

Cadastro e agendamento já estão disponíveis no portal da Prefeitura e no app São Bernardo da Palma da Mão; aplicação começou neste sábado (28/08)



A Prefeitura de São Bernardo iniciou neste sábado (28/08) a vacinação contra a Covid-19 de jovens de 15 anos sem comorbidades. O cadastro e agendamento para o recebimento das doses são obrigatórios e estão disponíveis no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no app SBC na Palma da Mão. Também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para facilitar o atendimento no dia da aplicação.


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, explicou que os jovens estão sendo vacinados com a Pfizer, único imunizante autorizado até o momento pela Anvisa para a faixa etária de 12 a 17 anos. “Muitas pessoas não estão levando seus filhos para tomar a vacina por medo de ser a vacina de um outro fabricante, o que é um grande equívoco. Seguimos as orientações das autoridades quanto à imunização deste público”, reforçou.


DEMAIS GRUPOS - Jovens de 16 e 17 anos sem deficiência ou comorbidades também já podem se vacinar no município, bem como os de 12 a 17 anos com deficiência e comorbidades. A cidade mantém aberta a agenda para os demais grupos já contemplados no Plano Estadual de Imunização. O agendamento para todas as faixas etárias contempladas também está disponível no portal da Prefeitura.


SEGUNDA DOSE ATRASADA - Para todas as pessoas com a segunda dose atrasada, a cidade oferece livre demanda no posto avançado de vacinação do Ginásio do Jardim Lavinia, na Avenida Capitão Casa, 1.500, das 8h às 15h. É preciso levar o comprovante de vacinação da primeira dose.


POSTOS AVANÇADOS – A cidade mantém cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19 espalhados pelo município, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do CREC Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1.845, e Santo Antônio, 300).


SOLIDARIEDADE – Paralelamente à imunização da população, todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinarem contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png