• Redação

São Bernardo avança na vacinação com 40 mil doses disponíveis contra a Covid-19 no Dia “V”

Ação alinhada ao Plano Estadual de Imunização ocorre no sábado (02/10), para todos os públicos elegíveis, das 8h às 17h, nas 33 Unidades Básicas de Saúde e no Poliesportivo da Kennedy, por agendamento



A Prefeitura de São Bernardo avança na vacinação contra a Covid-19, com oferta de 40 mil doses disponíveis no Dia “V”, a ser realizada neste sábado (02/10). A ação, alinhada ao Plano Estadual de Imunização, ocorre para todos os públicos elegíveis, das 8h às 17h, nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Poliesportivo da Kennedy, por agendamento, no APP SBC na Palma da Mão e no Portal do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).


De acordo com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o objetivo é ofertar mais uma oportunidade para as pessoas iniciarem o ciclo ou completarem a cobertura vacinal contra o coronavírus. “Todos os públicos estão contemplados. Quem não tomou a primeira dose pode se agendar. Aqueles que precisam tomar a segunda ou a terceira dose também”, explicou o chefe do Executivo.


AMPLIAÇÃO DA TERCEIRA DOSE – No sábado, o município amplia a oferta de terceira dose para os públicos de 75 e 76 anos e também aos profissionais de Saúde, com 50 anos ou mais, desde que tenham tomado a segunda dose do imunizante há pelo menos 6 meses.


“Os dados comprovam que a vacina é eficiente contra os casos graves de Covid-19, previne internações e óbitos e nos permite retomar os demais cuidados na rede de Saúde, gradativamente, com a pandemia sob controle. Portanto, não deixem de se vacinar”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – No ato da imunização, a pessoa deve levar com um documento de identificação, comprovante de agendamento e comprovante de vacinação, no caso da segunda ou terceira dose a ser aplicada. Os jovens de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png