• Victor Oliveira

São Bernardo avança na aplicação da 3ª dose para idosos de 69 a 71 anos contra a Covid-19

Vacina está disponível para público que tenha tomado a segunda dose com intervalo mínimo de 6 meses, por agendamento, a partir desta quinta-feira (7/10)



A Prefeitura de São Bernardo avança na aplicação da 3ª dose contra a Covid-19, desta vez para idosos de 69 a 71 anos. A vacina está disponível para as pessoas destas faixas etárias que tenham tomado a segunda dose com intervalo mínimo de 6 meses, mediante agendamento disponível no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no APP SBC na Palma da Mão, a partir desta quinta-feira (7/10).


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, informou que, no momento, o município aplica a chamada dose de reforço em idosos com 69 anos ou mais, profissionais de Saúde e nas pessoas imunossuprimidas. “Já aplicamos 20.900 terceiras doses em moradores da nossa cidade. O objetivo é vacinar a todos os idosos com 60 anos ou mais o quanto antes”, diz.


DEMAIS PÚBLICOS – Todos os públicos já contemplados pelos planos Nacional e Estadual de Imunização que ainda não se vacinaram com a primeira, segunda ou terceira doses, devem acessar o portal do município para realizar agendamento e comparecer a um dos postos de vacinação disponíveis. As vagas são abertas diariamente. Profissionais de Saúde que não conseguirem agendar a terceira dose podem se dirigir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em um dos postos avançados, exceto no Riacho Grande.


POSTOS DE VACINAÇÃO – A cidade oferece a vacina nas 33 Unidades Básicas de Saúde, bem como mantém os cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do Crec Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1.845, e Santo Antônio, 300).


HORÁRIO NOTURNO – A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 também pode ser feita em uma das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm funcionamento estendido por meio do programa Saúde na Hora Certa. A funcionalidade ocorre por meio de agendamento, das 17h às 20h. As UBSs que ofertam a aplicação das doses no período noturno são: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídea, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, Ipê, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Alvarenga, Batistini e Taboão.


VACINA CONTRA A FOME – A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis em todos os postos de vacinação contra a Covid-19. Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado. As doações podem ser efetuadas no momento da vacinação.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png