• Redação

São Bernardo aplica 2ª dose em idosos de 69 a 84 anos nesta sexta-feira (30/04)

Agendamento para o reforço da Coronavac foi disponibilizado no site da Prefeitura nesta terça-feira (27/04)

A Prefeitura de São Bernardo dá continuidade ao processo de imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19, com a aplicação da 2ª dose em idosos de 69 a 84 anos. O agendamento é obrigatório e foi disponibilizado nesta terça-feira (27/04) no site da Prefeitura (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). A vacinação ocorrerá na sexta-feira (30/04), no posto avançado do Ginásio do Riacho Grande, localizado na Rua Marcílio Conrado, 210, Rio Grande.


De acordo com o prefeito Orlando Morando esta é uma nova chance de a população completar o ciclo de imunização, com a aplicação das duas doses da vacina. “Estamos abrindo um novo agendamento para os grupos de 69 a 84 anos que estão próximos de completar os 28 dias entre uma dose e outra e que, por algum motivo, não se inscreveram na primeira oportunidade”, detalhou o chefe do Executivo.


PRIMEIRA DOSE - Além desta nova agenda, o município atualmente vacina com a primeira dose os idosos com 63 anos e com a segunda dose os idosos de 68 anos. Para os idosos a partir de 64 anos que ainda não tenham tomado a primeira dose da vacina, a recomendação é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, conforme orientação do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.


“Aqueles que estiverem inseridos nos grupos prioritários já contemplados com a primeira dose e que ainda não iniciaram o processo de imunização, devem procurar uma UBS e realizar um cadastro. Como se trata de uma minoria na cidade, estamos contabilizando estas pessoas para que sejam vacinadas em um único dia. Isso otimiza as doses e mantém a segurança do nosso esquema vacinal no município”, explicou.


SOLIDARIEDADE – Todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social do município e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.


IMUNIZAÇÃO CONTRA A INFLUENZA – A Prefeitura de São Bernardo segue com a vacinação contra Influenza em 27 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) do município, das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento. Nesta primeira etapa de vacinação, conforme definição do Ministério da Saúde, devem se vacinar profissionais da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres no pós-parto e indígenas.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png