• Redação

RGS terá Drive-Thru no próximo sábado 26/06; Pessoas entre 43 e 49 já podem se vacinar nas UBSs

Segunda dose segue sendo aplicada para moradores que já tomaram a primeira aplicação e já estão aptos para o segundo reforço contra a Covid-19

Rio Grande da Serra inicia nesta terça, 22/06, vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 43 a 49 anos. As imunizações acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde*, das 8h às 16h, conforme calendário abaixo. *A unidade Sítio Maria Joana fará as aplicações somente às quintas-feiras, a partir do dia 24 de junho, a partir das 8h. A cidade contará também com sistema Drive-Thru no próximo sábado, 26/06, a partir das 8h, na Rua Prefeito Cido Franco. 530, ao lado da UBS do Centro. Já a segunda dose da vacina segue sendo aplicada para todos que já foram imunizados com a primeira aplicação. É obrigatório levar RG, CNH, comprovante de endereço, carteirinha de vacinação e do SUS.


Calendário e locais de aplicação das vacinas:

- Segunda, quarta e sexta-feira: UBS Santa Tereza, UBS Parque América e UBS Vila Niwa

- Terça e quinta-feira: UBS Vila São João, UBS Vila Lopes e UBS Vila Conde

- Quinta-feira: UBS Sítio Maria Joana

- Diariamente: UBS Centro

Drive-Thru

Com o objetivo de acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no município, e consequentemente evitar aglomerações, Rio Grande da Serra terá no próximo sábado (26/06) a vacinação por sistema de Drive-Thru para pessoas de 43 a 49 anos. As aplicações serão realizadas nas pessoas que comparecerem em carros ou motos, sem necessidade de sair dos veículos para receber a dose. A ação será realizada das 8h às 16h, na Rua Prefeito Cido Franco. 530, ao lado da UBS do Centro. Mesmo dentro do veículo, é necessário estar com máscara facial.

Documentos obrigatórios

Tanto nas UBS como no sistema Drive-Thru, é necessário levar no dia da vacinação comprovante de endereço, documento de identificação com foto (RG ou CNH), CPF e Cartão do SUS. Para segunda dose, é preciso levar o comprovante de vacinação da primeira dose.

Vacinação Solidária

Participe voluntariamente da campanha, doando alimentos não perecíveis quando for receber a vacina, no mesmo local da imunização.

Serviço: Vacinação Covid-19 Rio Grande da Serra

UBSs: A partir de terça, 22/06, das 8h às 16h - Grupo 43 a 49 anos e segunda dose

Drive-Thru: Sábado, 26/06, das 8h às 16h - Grupo 43 a 49 anos e segunda dose

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png