• Redação

Revitalização da Praça dos Esportes, no Jardim Utinga, entra na fase final de obras

Área verde passa por transformação que vai garantir mais qualidade de vida e lazer aos moradores

As obras de revitalização da Praça dos Esportes, no Jardim Utinga, entraram na reta final. A área verde, localizada no cruzamento da rua Bahamas com a rua Nereu Ramos, está passando por completa transformação, atendendo diversos pedidos dos moradores do entorno, que há pelo menos 15 anos solicitavam a modernização do espaço.

“A Praça dos Esportes é mais um compromisso que assumimos com os moradores e que tiramos do papel. Aqui não será apenas uma praça, será praticamente um parque, e que vai garantir uma importante opção de lazer. Estamos na fase final de obras e, dentro de dois meses, retornaremos aqui para entregar mais este importante equipamento público para a nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra em vistoria no local nesta quarta-feira (12).

A Prefeitura está investindo R$ 626 mil na revitalização da Praça das Esportes, com intervenções que incluem reforma da quadra poliesportiva, implantação de espaço Pet e academia ao ar livre, reforma e limpeza dos lagos existentes, novos passeios e acessos, melhorias e manutenção do parquinho, implantação de novo paisagismo com o plantio de novas árvores nativas regionais e aumento da biodiversidade botânica, além da remodelação e melhoria no sistema de iluminação, que passa a contar com lâmpadas modernas, que iluminam mais e consomem menos energia.

O aposentado Wanderley Gimenes Sert, morador do Jardim Utinga, fez questão de frisar a alegria dos moradores em ver este espaço transformado. “Fizemos diversos pedidos para a Prefeitura, em várias gestões, foi uma luta de 15 anos e ninguém resolvia o nosso problema. Agora, graças a Deus, vemos que nosso sonho está se tornando realidade. Eu mesmo serei uma das pessoas que vai conservar e preservar este espaço”, finalizou.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png