• Redação

Tite Campanella recebe diretoria da Associação de Bares e Restaurantes de São Caetano


O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, recebeu nesta segunda-feira (31/5) a visita da diretoria da nova Associação de Bares e Restaurantes da cidade, que está em fase final de formalização. O objetivo do grupo é fortalecer o segmento, que passa por momentos de dificuldade por conta da pandemia do coronavírus.


“Como prefeito, assumo posição que não prejudique os comerciantes. Continuamos combatendo a pandemia com todas as forças, ampliando os investimentos na Saúde e vacinando a população. Paralelamente, seguimos dialogando com o empresariado para sentir as suas necessidades e ajudar a supri-las”, afirmou o chefe do Executivo.


Desde que assumiu o comando do Palácio da Cerâmica, em janeiro, Tite Campanella estabeleceu contato direto com o empresariado a fim de atender as suas reivindicações e preparar a cidade para a retomada econômica. O resultado é concreto, como a ampliação do horário de funcionamento do comércio para até as 22h.


Além disso, a Prefeitura elaborou o PPD (Programa de Parcelamento de Débitos), pendente de aprovação da Câmara. E prepara o Programa de Microcrédito, dentro do pacote de ações para socorrer os contribuintes.


“Graças à perspicácia e à sensibilidade do prefeito estamos conseguindo trabalhar e pagar as nossas contas”, ressaltou o presidente da Associação de Bares e Restaurantes de São Caetano do Sul e proprietário do Leandrini Rock Bar, Roberto Leandrini. “O Tite tem o apoio do nosso segmento e do comércio como um todo. Estamos muito agradecidos por tudo o que tem feito.”

A vice-presidente da Associação e proprietária da Pizzaria La Vicenza, Mônica Riva, também agradeceu pelo apoio. “Estamos muito satisfeitos pela ajuda. Podemos trabalhar, seguindo os protocolos sanitários e de distanciamento. É só o que queremos. Infelizmente, vemos colegas em outras cidades sofrendo muito.”


São Caetano possui 895 estabelecimentos deste segmento, entre restaurantes, bares, churrascarias e pizzarias. A intenção da Associação é criar alternativas de apoio (jurídico e outros) para os associados, além de benefícios.


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png