• Redação

PROJETOS CULTURAIS COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC ENTRAM NAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE SÃO CAETANO

Acesse as atividades por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura (Secult): facebook.com/agendaculturalscs e instagram.com/secultscs ou no Mapa Cultural: mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br/projeto/3845

Apesar das restrições ao convívio social e ao uso do espaço público, São Caetano do Sul está passando por um momento de efervescência cultural. A realização dos projetos contemplados nos editais da Secult com o aporte recebido pelo município pela Lei Aldir Blanc (14.017/20), está trazendo uma programação cultural variada e de qualidade, de artistas da cidade, para dentro dos lares, além de ser uma fonte de renda para os profissionais do setor.

Conforme contabiliza Kleber di Lázzare, diretor da construção teatral “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”, da Cia Grite de Teatro, entre atores, equipe técnica de gravação e pessoal convidado para debates, pelo menos 20 pessoas foram beneficiadas diretamente pelo prêmio recebido com os recursos da lei federal de auxílio à cultura.

Nas palavras do dramaturgo, “para uma profissão que está impedida de trabalhar, a Lei Aldir Blanc vem para dar um respiro. O virtual é a única possibilidade de você levar o seu trabalho para as pessoas, continuar debatendo, mantendo contato com o público sem colocar vidas em risco.”

“Dois Pra Lá, Dois Pra Cá” está disponível nas redes sociais: instagram.com/ciagrite, facebook.com/ciagrite e Youtube (Cia Grite de Teatro).


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png