• Victor Oliveira

Projeto Territórios de Cultura 2022 recebe inscrição de orientadores até 25 de fevereiro

Interessados podem submeter propostas de atividades exclusivamente via plataforma CulturAZ

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, recebe propostas de orientadores culturais para o Projeto Territórios de Cultura 2022. Os interessados podem apresentar atividades nas modalidades workshops, oficinas e encontros virtuais, com foco na descentralização das ações culturais e artísticas destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na plataforma CulturAZ até as 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2022 no link: https://bit.ly/territorios2022.

Após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, o projeto Territórios de Cultura retoma suas atividades priorizando as ações no formato presencial. Em 2022, Santo André foi dividida em 15 territórios e poderão ser utilizados equipamentos e espaços públicos da cidade. Haverá pontuação extra aos proponentes que foram selecionados para a segunda fase do projeto em 2020.

Serão selecionadas propostas nas seguintes linguagens: Artes Integradas, Cultura e Comunicação Digital, Cultura Hip Hop, Culturas Tradicionais e/ou Populares, Gestão Cultural, Leitura e Literatura, Patrimônio e Memória, Transferência de Tecnologias, Artes (como circo, dança, música, teatro, artes plásticas e visuais, entre outras) e outras compatíveis com os objetivos específicos do projeto.

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem ser brasileiros ou naturalizados, maiores de 18 anos e portadores de formação superior e/ou técnica e/ou livre na linguagem pretendida. A prestação de serviço como orientador cultural será mediante representação jurídica (cooperativas, associações, Microempresa (ME), Microempreendedor Individual (MEI), entre outros. No caso de MEIs, só poderão ser representados seus titulares.

O Projeto Territórios de Cultura foi criado em 2017 como uma reestruturação do Projeto Emiacidade, com objetivo de ampliar modalidades e linguagens a partir de um conceito amplo de cultura e de seleção de orientadores através de convocatórias públicas. Atendimento em caso de dúvidas é feito pelo telefone (11) 4433-0765, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h, ou pelo e-mail territorios.culturaz@gmail.com.

Serviço

Credenciamento de orientadores para atuarem no projeto Territórios de Cultura 2022

Interessados podem inscrever propostas de workshops, oficinas e encontros virtuais

Inscrições até as 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2022

O regulamento completo e as inscrições estão disponíveis no link: https://bit.ly/territorios2022

Mais informações: (11 ) 4433-0765 (segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h) ou pelo endereço eletrônico territorios.culturaz@gmail.com

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png